No Tribunal de Justiça de São Paulo: administração reconhece necessidade de admissão de novos servidores (foto: reprodução)

 

As 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do Estado de São Paulo têm atualmente concursos para o cargo de escrevente técnico judiciário em vigência, com prazo de validade até 22 de junho de 2022, informou o Tribunal de Justiça de São Paulo no dia 30 de julho.

As nomeações de servidores que ocorrerem até essa data seguirão a lista de classificação dos certames vigentes. Em maio, por exemplo, foram chamados 125 novos servidores, e outras nomeações ainda deverão ser feitas, segundo o Tribunal.

Em 29 de julho, a Corte publicou edital para abertura de um novo concurso, com vagas para todo o Estado. O objetivo é conferir celeridade aos trâmites, permitindo que, ao término do prazo de validade dos concursos anteriores, o Tribunal já conte com uma lista de candidatos aprovados que possam ser nomeados de acordo com as necessidades e possibilidades.

Segundo o Tribunal de Justiça, a promoção de um concurso, entre o lançamento do edital, provas, correções, recursos, até o resultado final, leva alguns meses. Assim, será possível que a próxima gestão, depois de findos os prazos dos atuais concursos, tenha a possibilidade de seguir nomeando servidores e repondo a força de trabalho.

A medida também está de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal, pela ausência de vedação à abertura de novo certame durante o prazo de vigência do anterior. Dessa forma, enquanto estiverem válidos os atuais concursos para as 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª RAJs não poderão ser nomeados os aprovados do novo certame.