Será lançada no dia 23 de março, em São Paulo, a segunda edição, ampliada e atualizada, do livro “Proteção de dados e compliance digital”. O livro aborda novas questões e desafios que o desenvolvimento tecnológico e as novas tecnologias colocam para a proteção efetiva dos titulares de dados pessoais, como inteligência artificial, big data, metaverso e sistemas de vigilância. E conta com a participação das maiores referências teóricas e especialistas do País no tema, além de prefácio do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

A coordenação da obra é do advogado, parecerista e árbitro Sergio Ferraz, livre docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), do advogado e professor Otavio Venturini, doutorando e mestre pela FGV-SP, e do pesquisador Gustavo Gil Gasiola, doutor em Direito Público, Europeu e das Tecnologias da Informação pela Universidade de Passau (Alemanha).

O coquetel de lançamento irá ocorrer às 19h, na Drummond Livraria, em São Paulo, na avenida Paulista, 2073 (Conjunto Nacional, loja 153, na Consolação).