A Aconjur-PR está revisando aspectos das diferenças de URV que atingem o funcionalismo. A elaboração de cálculos individualizados já foi autorizada. Com isso, a expectativa é que o pagamento tenha início em até dois meses. Essa estimativa foi compartilhada em janeiro, em reuniões da administração com representantes do Sindijus-PR e de aposentados.

Diferenças – A URV está sob análise no SEI nº 0028262-83.2020.8.16.6000, instaurado pela associação. Na fase atual, busca-se apurar um saldo acumulado entre março de 1994 e março de 2002, que ainda não foi quitado. Nesse intervalo, as tabelas salariais foram ajustadas em 53,06% em virtude de uma decisão judicial proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entretanto, esse percentual não foi considerado no cálculo dos valores da URV.

Reunião – No dia 6 de fevereiro, especialistas que colaboram com a Aconjur-PR nessa questão se reuniram para intensificar as projeções dos valores que serão apresentados no procedimento administrativo. Um roteiro de análise está sendo preparado com o objetivo de facilitar o processo de pagamento e resolver de forma definitiva as pendências contábeis que possam surgir.