Uma assembleia geral realizada no dia 27 de fevereiro marcou a fundação da Assinapar (Associação dos Aposentados e Pensionistas do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná). A nova entidade surge a partir de debates nas redes sociais que envolveram servidores da Capital e do Interior do Estado.

Reivindicações – O ato de fundação, que contou com a presença de grande número de pessoas, mostrou a legitimidade da Assinapar, que tem, entre as suas principais reivindicações, o pagamento de diferenças de URV já solicitado pela Aconjur-PR no SEI nº 0028262-83.2020.8.16.6000. Outros temas, como o “auxílio social”, a saúde do trabalhador, os proventos e pensões, também serão tratados pelos novos representantes dos aposentados e pensionistas.

Eleição – Além do ato de fundação, a assembleia geral elegeu, por aclamação os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, que cumprirão mandato de dois anos. A presidência, nesse período, vai ser exercida por Ingrid Rebello Bergmann, de Curitiba.